GNR apanha condutores com detetores de radares

GNR apanha condutores com detetores de radares

GNR multou os condutores

Dois automobilistas, com 52 e 77 anos, foram apanhados pela GNR, no concelho de Santarém, com aparelhos detetores de radares instalados nos veículos. A multa aplicável a quem utiliza estes dispositivos vai de 500 a 2500 euros.

Militares do Destacamento de Trânsito de Santarém detetaram, nos dias 28 e 29 de outubro, os aparelhos usados por dois condutores.

“No seguimento da ação foram abordadas as viaturas, procedendo-se à identificação dos respetivos condutores, dois homens, de  52 e 77 anos, e à elaboração dos respetivos autos de contraordenação, bem como à apreensão dos aparelhos”, adiantou esta quinta-feira a GNR.

Desde o início do ano, a mesma unidade na Guarda já apreendeu nove equipamentos de deteção de radares, na zona de Santarém.

A legislação determina que a instalação e utilização de quaisquer aparelhos, dispositivos ou produtos suscetíveis de revelar a presença ou perturbar o funcionamento de aparelhos destinados à deteção ou registo de infrações, é sancionado, nos termos do Código da Estrada, com uma coima de 500 a 2500 euros, com a apreensão do detetor.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Condutores com mais de 65 anos vão ter que colocar um sinal de perigo na traseira do carro

Túnel de Gibraltar entre Marrocos e Espanha

RADARES DE VELOCIDADE MÉDIA: SABE O QUE SÃO